No próximo Dia das Crianças, 12 de outubro, as agências Zerotrês e 213, lideradas por Cristiano Botinha e Yuri Binder, vão realizar no Rio o primeiro “Angry Birds Fun Run”, com a meta de, em 2018, levar a corrida também para São Paulo, Porto Alegre, Brasília e Salvador.
A iniciativa tem patrocínio da Oi e apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro através da Lei de Incentivo ao Esporte Estadual, esperando alcançar 5 mil inscrições — naturalmente pagas — de pessoas que se reunião no Boulevard Olímpico, na Orla Conde do centro da cidade, em atividades na Praça Mauá e no estilo de circuito de rua.
Depois de atingir mais de 50 milhões de downloads em celulares no Brasil, este será o primeiro evento esportivo da marca Angry Birds no mundo, com a presença, inclusive, de Red, Bomb e Chuck, os personagens dos games. Serão três provas: 10 Km, 5 Km e 2 Km (Caminhada).
A ação pretende aliar os Angry Birds a saúde e bem estar, estimulando a prática de atividades físicas entre as crianças, “um dos maiores desafios dos games e marcas nascidas no ambiente digital”, cita Yuri Binder, diretor da 213 Sports.
Mas Cristiano Botinha, diretor da Zerotrês Marketing Promocional, adiantou para a Janela que o jogo em si não será esquecido. Dentro das negociações com a Rovio – empresa criadora da marca – a organização quer levar para o Angry Birds bônus que, por exemplo, os usuários ganhem a medida que completem fases da prova.
Segundo Botinha, a ideia do evento e as negociações com a Rovio estão acontecendo desde 2014, tendo começado quando o desenvolvedor do Angry Birds, Peter Vesterbacka, ainda era o CEO. “Eles tinham um certo receio em realizar um evento desse porte, mas se animaram depois de conhecer nosso portfolio. Só não realizamos antes porque a alta do dólar e a turbulência econômica dos últimos anos forçaram a adiar um pouco nossos planos”, revelou Botinha, que garante que “será um evento inesquecível para os fãs de Angry Birds”.
As informações sobre o evento estão em angrybirdsfunrun.com